ALGUNS BENEFÍCIOS DA ACEROLA
Alguns dos nossos produtos
Frutas cítricas saiba quem faz parte desse grupo e o seus principais benefícios.

Laranja
A mais popular e uma das mais consumidas entre as frutas cítricas, a laranja, além de ser rica em vitamina C, possui importante concentração de vitamina A, elemento responsável por melhorar a saúde dos olhos e prevenir a degeneração macular. A fruta também possui minerais, como o ferro, o cálcio e o potássio, que atuam no combate da anemia, no desenvolvimento dos ossos e músculos e ainda diminuem os riscos das doenças cardiovasculares.

Limão
Independente do tipo de limão, essa fruta é uma das mais utilizadas em dietas alimentares. Por ser fonte de vitaminas C e do complexo B, o seu consumo está relacionado à boa produção hormonal, que atua na formação das células e na respiração celular. O limão também é conhecido por ser um potente desintoxicante, limpando o corpo e ajudando na absorção de nutrientes no organismo.

Tangerina
É uma fruta cítrica, aromática e rica em vitaminas e minerais, como a vitamina A, C, flavonoides, fibras, antioxidantes, óleo essencial e potássio. Graças as suas propriedades, possui diversos benefícios para a saúde, melhorando a saúde intestinal e estimulando o sistema imune. Essa fruta pode ser consumida em qualquer momento do dia ou ser incorporada em algumas receitas para preparar sucos ou sobremesas.

Uva
Rica em resveratrol, um flavonoide responsável por garantir a saúde cardiovascular, o consumo de uva é associado à boa coagulação sanguínea, diminuindo os níveis de colesterol e agindo como um poderoso agente antioxidante para limpar as artérias, conferindo assim um coração sadio e funcionando da maneira correta.

Abacaxi
A fruta tropical é saudável e cheia de benefícios para nossa saúde. Além da presença da vitamina C, o abacaxi é rico em vitamina A, nutrientes essencial para beneficiar nossos olhos, prevenindo a degeneração macular e a catarata. Além disso, a substância também ajuda na prevenção da acne, concedendo uma pele bonita e jovem por mais tempo.

Acerola
Pequena e notável, a fruta vermelha é cheia de nutrientes para nosso bem-estar. Além da vitamina C, a acerola possui uma boa quantidade de fósforo e cálcio, minerais responsáveis por garantir ossos, dentes e músculos saudáveis. A frutinha também contribui com a nossa disposição, pois aumenta os níveis de energia, graças a presença do fósforo.

Morango
Do grupo das frutas vermelhas, o morango também faz parte das frutas cítricas. Rica em potássio, a fruta ajuda no controle dos níveis de colesterol, abaixando o "ruim", LDL e aumentando o "bom", HDL, prevenindo, assim, as doenças cardiovasculares e conferindo um coração saudável e regulado.

Kiwi
Pertencente também do grupo de frutas exóticas, o kiwi é saboroso e extremamente saudável. Com poucas calorias, colesterol e baixo teor de gordura, a fruta é ideal para a alimentação de quem deseja perder alguns quilinhos e alcançar o corpo dos sonhos. O kiwi ainda é rico em fibras alimentares que proporcionam saciedade e facilitam o trânsito intestinal.

Ameixa
Seca ou in natura, a fruta garante uma boa ingestão de nutrientes como as vitaminas A e do complexo B, que ajudam a tornar o cérebro saudável, garantindo o bom funcionamento do sistema nervoso central, desenvolvendo as nossas principais funções cognitivas, de concentração, memória e lógica.

Maracujá
Pertencente também do grupo das frutas exóticas, o maracujá é perfeito quem precisa relaxar e acalmar os ânimos. Essa característica da fruta se dá por ela fazer parte das plantas do gênero Passiflora, conhecidas por serem calmantes naturais. Além disso, o maracujá ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados, por conter bons níveis de vitamina C em sua composição.

Caju
Muita gente não acredita, mas o caju também é considerado uma fruta cítrica. A quantidade de vitamina C é bastante significativa. Cada 100 gramas da fruta contam com 219,3 miligramas de vitamina C. Isso quer dizer que ao consumir uma unidade de caju (cerca de 90 gramas), você consome mais do que o dobro da recomendação diária de vitamina C (seriam ingeridos 197,4 miligramas).

Amora
A amora é outra fruta que faz parte da famosa classificação “frutas vermelhas”. Seu sabor é mais intenso, embora o caráter ácido seja mais discreto. Fonte de vitamina C, ela apresenta também vitaminas B, E e K, antioxidantes, fibras, flavonoides e sais minerais, como ferro, magnésio e potássio.